Com terceira pista pronta, avenida Ayrton Senna é liberada em Londrina

Liberação aconteceu nesta segunda-feira.

Foto: Emerson Dias

A prefeitura de Londrina finalizou e liberou as obras de implantação de uma terceira pista para veículos na avenida Ayrton Senna nesta segunda-feira (26).

Esta via, localizada em uma região de alto fluxo de trânsito, também recebeu intervenções no canteiro central, que teve sua dimensão reduzida, bem como foram diminuídas as áreas das rotatórias com as ruas Bento Munhoz da Rocha Neto e Ernani Lacerda de Athayde, e ainda no ponto de encontro com a avenida Madre Leônia Milito.

Também foi feito um remanejamento nas vagas de estacionamento, que foram alteradas para seguir o mesmo sentido das pistas, na vertical.

O secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, explica que as obras devem melhorar o trânsito no local. “Todas as intervenções, acompanhadas com nova sinalização, irão contribuir para tornar o trânsito mais fácil e seguro nesta avenida, que também foi totalmente recapeada. Já é possível perceber isso ao passar por aqui e observar a movimentação, principalmente na área da rotatória com a rua Bento Munhoz, que teve diâmetro reduzido e um novo semáforo instalado”, analisou.

Sobre o novo semáforo, posicionado antes da rotatória com a rua Bento Munhoz da Rocha Neto, no sentido da avenida Maringá, Verçosa disse que a adequação servirá para melhor monitorar e disciplinar o tráfego naquele ponto. “Este sempre foi um local com muitas filas e congestionamentos, pelo grande movimento que ali existe. Agora temos este semáforo novo, antes do outro que já há no acesso para a avenida Maringá. A intenção é reduzir, o máximo possível, as situações de congestionamento e aumentar a segurança”, comentou.

Os serviços, iniciados em meados de junho deste ano, foram concluídos na semana passada. Ao todo, o custo da obra ficou em R$ 620 mil.

Redação Tem com Assessoria



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail