Totalmente recuperado, bebê vítima de afogamento deixa o hospital

Depois de pouco mais de uma semana internado, o pequeno Heitor saiu do hospital totalmente recuperado.

Foto: Divulgação/Hospital do Coração

O pequeno Heitor Araújo, de 11 meses de idade, teve alta na tarde desta segunda-feira (10) do Hospital do Coração de Londrina – Unidade Bela Suíça, o Hospital do Coraçãozinho. Ele estava internado desde o dia 31 de julho, quando se afogou depois de cair em uma piscina.

O menino foi atendido por uma equipe multidisciplinar do hospital, ficou oito dias em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), recuperou-se muito bem e foi para casa sem qualquer tipo de sequela. “Fizemos todos os exames e constatamos que ele sai 100%”, destacou a médica neuropediatra Daniela Romanha Correia Godoy, da equipe que cuidou de Heitor.

A médica destacou também que a corrente de socorro na fase pré-hospitalar foi muito importante para o sucesso do caso. “A mãe foi a primeira pessoa fundamental. Ela tirou a criança da água e pediu ajuda. Um vizinho da família também ajudou n resgate. Os policiais militares chegaram em seguida e agiram muito bem com os recursos que tinham no momento. Deslocaram-se e se encontraram com o pessoal do Siate e do Samu, que continuaram com os procedimentos até a chegada ao pronto-socorro do hospital”, relatou Godoy.

Foto: Reprodução

O caso teve repercussão nacional depois de as imagens do salvamento dos policiais militares serem postadas em redes sociais.

Emocionados, Marcelo de Araújo e Cynthia de Araújo, pais de Heitor, agradeceram a toda a equipe do Hospital do Coração de Londrina, da Polícia Militar, do SIATE e do SAMU e a todos que ajudaram com orações e mensagens positivas. “Deus usou a cada um. Tivemos uma assistência incrível”, destacou Marcelo.

Heitor nasceu em 26 de agosto de 2019, no próprio Hospital do Coraçãozinho. Quase um ano depois, saiu novamente pela porta principal da unidade, dessa vez maior e sorrindo. “A partir de agora, ele terá sempre dois aniversários”, completou Cynthia.

Redação Tem com Assessoria



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail