Fiscalização do Terminal Central de Londrina identifica irregularidades

Ônibus estavam superlotados e sem higienização devida.

Imagem: Reprodução/ASCOM

Às 6h30 da manhã desta terça-feira (14), os vereadores da Comissão Especial dos Transportes Públicos da Câmara de Londrina iniciaram uma vistoria surpresa no Terminal Central da cidade. O horário foi escolhido pelo grande fluxo de passageiros e de ônibus.

Conforme a vereadora Mara Boca Aberta (Pros), presidente da comissão, os parlamentares encontraram deficiências na higienização dos coletivos, que é uma das medidas para evitar a propagação da covid-19. Ainda segundo a parlamentar, havia ônibus superlotados, principalmente em linhas que receberam os passageiros de outras que foram encerradas durante a pandemia.

“O que nós constatamos, inclusive verificamos com os fiscais da CMTU [Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização], é que o fluxo aumentou e a quantidade de ônibus não obedeceu ao mesmo critério. Não está sendo feita a higienização dentro dos ônibus. Nós constatamos que alguns suportes não tinham álcool em gel. Existem duas pessoas para fazer a higienização dos ônibus, mas não dão conta. São duas pessoas da empresa Londrisul. Da Grande Londrina, não existe ninguém”, afirmou.

Durante a vistoria, os vereadores não encontraram rede de internet wi-fi no terminal e nos ônibus. O item está previsto no contrato firmado entre o Município de Londrina e as concessionárias de transporte coletivo. Os parlamentares também ouviram reclamações dos usuários em relação à segurança nos terminais.

Participaram da vistoria os vereadores Beto Cambará, Mara Boca Aberta e Roberto Fú – Imagem: Reprodução/ASCOM

Diante do que foi constatado, os parlamentares pretendem se reunir, ainda nesta semana, com representantes da CMTU e das concessionárias para solicitar providências. Os itens avaliados nesta visita também devem constar no relatório final da comissão, que tem prazo de conclusão até o início de dezembro, podendo ser prorrogado por 90 dias. “Esta semana pretendemos marcar uma reunião com a CMTU e com as empresas para ver o que nós podemos agilizar nesta questão do transporte superlotado, das linhas que foram tiradas, para que elas voltem e para que diminua o fluxo nas outras que aí estão”, disse a vereadora Mara Boca Aberta. Também participaram da vistoria os vereadores Beto Cambará (Podemos) e Roberto Fú (PDT), ambos membros da comissão.

Redação Tem com Assessoria



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail