GM faz operação contra aglomerações no Centro de Londrina

Agentes também atuaram em outras regiões da cidade.

Imagem: Defesa Social

A Guarda Municipal divulgou nesta segunda-feira (27) o balanço das ações de fiscalização neste final de semana em Londrina.

As equipes da GM atenderam várias denúncias de consumo de bebida alcoólica em via pública, mais especificamente na Rua Paranaguá, após as 22h. Quando os guardas chegaram no local várias pessoas começaram a se dispersar. Ao todo, foram lavrados 14 autos de infração de trânsito, três multas referentes à lei seca e um termo de constatação por falta do uso de máscara.

Na madrugada de sábado a GM, em patrulhamento pelas imediações do Zerão, realizou abordagem em vários veículos. Posteriormente, dois carros e uma motocicleta foram flagrados com débitos no licenciamento. Os condutores dos automóveis não apresentaram a carteira de habilitação. Diante dos fatos, foram feitos vários autos de infração de trânsito e os veículos foram recolhidos para o pátio.

Fiscalização

Durante a noite de sábado (25) a Guarda Municipal participou de uma Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) juntamente com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, fiscais da Secretaria Municipal de Fazenda, Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) e Vigilância Sanitária.

Os agentes foram em vários bares que em algum momento já tinham sido alvos de denúncia. Foram realizadas notificações e orientações em estabelecimentos da zona rural (distritos de Guaravera e São Luiz) e urbana. Um bar localizado nas proximidades de um shopping da região sul da cidade foi interditado pela Fazenda porque foi flagrado funcionando sem a devida documentação.

Jogos de azar

A central telefônica 153 recebeu uma denúncia por volta das 15h de ontem (26), informando que estava acontecendo uma partida de bingo com mais de 100 pessoas em bar localizado no distrito rural de Guaravera.

Imagem: Defesa Social

A equipe da Patrulha Rural da GM foi até o estabelecimento e conseguiu constatar o fato. O responsável pelo evento foi identificado pela equipe. Dezenas de cartelas entre outros objetos utilizados para a prática foram apreendidos. O organizador e duas testemunhas foram encaminhados para delegacia de plantão. A ocorrência contou com apoio da equipe Rural da Polícia Militar.

Ainda no domingo a Guarda Municipal, durante patrulhamento preventivo pelas imediações do aterro do Igapó e pela Escola Municipal Juliano Stinghen, Zona Norte, fez o recolhimento de duas motocicletas que foram flagradas sem documentação.

Redação Tem com Ncom



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail