Londrina tem 7 pontos de alagamentos e 4 quedas de árvores após chuva

Imagem: Defesa Civil

A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), divulga o balanço do atendimento prestado à população em decorrência da chuva de segunda-feira (29). Até às 9 horas, desta terça-feira (30), foram contabilizadas 13 ocorrências, sendo sete registros de pontos de alagamentos, quatro quedas de árvores, uma queda de muro e uma solicitação de vistoria.

Ao todo, foram registradas cinco ocorrências na zona sul, quatro na região leste, três na região oeste e uma na área central. Os agentes da Defesa Civil Municipal realizaram a sinalização e desobstrução das vias. Nas imediações do Parque Arthur Thomas constatada um grande volume de lama acumulada em um trecho da pista da Avenida Dez de Dezembro, sendo necessário o acionamento da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) para prestar apoio, com um caminhão pipa, para que fosse feita limpeza do local.

De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), o índice de precipitação acumulado foi de 132 milímetros em cerca de quatro horas. Com isso, choveu o equivalente a um mês inteiro em pouco tempo, razão pela qual foram constatados vários pontos de alagamentos.

Telefones

A COMPDEC reforça que a comunidade londrinense pode colaborar com o poder público em casos de enchentes, alagamentos, deslizamentos, vendavais, quedas de árvores entre outras situações de perigo decorrentes das chuvas. A comunicação dos fatos deve ser feita para os telefones 199 (Defesa Civil Municipal) e 153 (Guarda Municipal de Londrina). A coordenadoria fará o encaminhamento para os órgãos responsáveis para dar a devida providência, ou seja, buscar a solução do problema de forma efetiva. O serviço funciona 24 horas por dia e a ligação é gratuita.

Redação Tem com Ncom



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail