Mercados de Londrina ficam sem água mineral após alterações na água

Sanepar informou que, apesar de alterações no cheiro e no gosto, a qualidade da água não foi afetada.

Imagem: Fernando Frazão/Agência Brasil

Moradores estão reclamando do gosto e do cheiro das águas que saem das torneiras em residências de Londrina e Cambé. Segundo informações, há cerca de uma semana a água tratada pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) vinda do Rio Tibagi, está com cheiro e gosto diferentes.

A empresa explicou, em nota, que não há problemas e garantiu que água está adequada para consumo, e que a população pode fazer o uso da água sem medo. No entanto, a Sanepar confirmou as alterações ocorridas no gosto e no cheiro, além de algumas pessoas também reclamaram da cor da substância. “A água passa por cerca de 20 mil análises para garantir a potabilidade e atender todos os parâmetros exigidos pela legislação. Apesar do cheiro e gosto alterados, nos últimos dias, a qualidade não foi alterada e a água está própria para consumo sem riscos para a saúde”, diz a nota.

Foto enviada por leitor – Imagem: Reprodução/TemWhats

Por causa disso, vários consumidores já estão relatando dificuldades para encontrar água mineral nos supermercados da cidade. Leitores do TEM enviaram diversas mensagens indicando a falta do produto. Em alguns casos, o moradores precisaram ir até Ibiporã (RML), para conseguir realizar a compra.

Uma rede de supermercados confirmou à reportagem que nos últimos dias a busca por água aumentou significativamente, em especial no final de semana.

A Sanepar não informou o que teria causado a alteração na água.

Redação Tem Londrina