Moradores de Tamarana reclamam de falta d’água há dois dias

Inconstância no serviço está prejudicando moradores.

Imagem: Reprodução

Desde o último domingo (21), os moradores da cidade de Tamarana, na região metropolitana de Londrina, estão sofrendo com o desabastecimento de água na cidade. “Domingo, nós ficamos o dia todo sem água. Na segunda, voltou mais ou menos, ficava acabando e voltando. Hoje [terça], já estamos sem água desde às 11 horas”, explicou o empresário Marcos de Oliveira que mora na cidade.

Além do sofrimento pela falta d’água nesse período de calor intenso, o empresário tem enfrentado prejuízos financeiros, já que ele é proprietário de uma lava-rápido. “Eu preciso da água para trabalhar. Desse jeito, estou pagando funcionário para ficar parado. Por dia, são R$ 600 de prejuízo. Na hora de pagar a conta, ninguém desconta isso”, reclama.

Procurada pelo TEM, a assessoria de imprensa da Sanepar informou, por meio de nota, que o problema de falta de água é devido a uma manutenção no poço que atende a cidade de Tamarana. A queima de uma bomba também teria agravado a situação nesta terça-feira. “O conserto da unidade deve ser concluído apenas na manhã desta quarta-feira (23) […]. A distribuição deve voltar ao normal entre a tarde e noite”.

Leia a nota da Sanepar na íntegra:

A Sanepar informa que está providenciando a manutenção do poço que atende Tamarana. Depois de dois dias com oscilação na operação e a necessidade de manobras para não deixar a cidade desabastecida, houve a queima de uma bomba nesta terça-feira (22). O conserto da unidade deve ser concluído apenas na manhã desta quarta-feira (23), por isso, a população deverá economizar água. A distribuição deve voltar ao normal entre a tarde e noite.

Para amenizar os problemas, a Sanepar está colocando caminhões-pipa para completar os níveis dos reservatórios.

A Sanepar lembra que, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), cada imóvel deve ter uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Fiama Heloisa - Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail