Nova sede do CRAS Oeste atenderá 10 mil famílias em Londrina

Imagem: Rodolfo Gaion/CMTU

A Prefeitura de Londrina entregou a nova sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) OesteA, que entrou em funcionamento na última sexta-feira (7), integra a estrutura da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e está localizada na Rua Adelina Piqueti Barrios, no Jardim Maracanã.

O prefeito Marcelo Belinati, juntamente com os secretários municipais de Assistência Social, Jacqueline Micali, e de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, visitou as novas instalações da unidade. Formada por dez profissionais, a equipe do CRAS Oeste A atende cerca de 2 mil famílias por mês. Ao todo, aproximadamente dez mil famílias residem na área de abrangência, que inclui o Jardim Maracanã, Olímpico, João Turquino, Parque Universidade e Sabará, entre outros bairros.

“Esse trabalho está sendo realizado em Londrina inteira, por meio de investimentos em obras e políticas públicas. Sou muito grato à equipe da Assistência Social, que tem uma atuação essencial à comunidade, e recentemente a nossa gestão aumentou o orçamento da Secretaria em 70%, para que os serviços possam ser ainda mais aperfeiçoados. É uma satisfação ver esse projeto sair do papel, proporcionando um ambiente adequado para que os servidores possam atender a população com amor, respeito, carinho e dedicação”, disse o prefeito Marcelo Belinati (PP).

O investimento total feito pela administração municipal foi de R$ 731.969,95, dos quais R$ 390 mil provêm de emenda parlamentar obtida por Belinati, quando ainda era deputado federal. O prédio foi construído em 10 meses pela empresa Makino Construções Civis Eireli, contratada através de licitação.

A coordenadora do CRAS Oeste A, Gislaine Domingues, explicou que o antigo prédio funcionará como um anexo da nova sede, sendo utilizado para atividades promovidas por diferentes serviços municipais como o Programa de Economia Solidária, o Cadastro Único (CadÚnico) e a UBS Panissa/Maracanã.

“O novo prédio tem uma estrutura muito melhor. Antes, as pessoas precisavam esperar pelo atendimento do lado de fora da outra sede, e agora temos um local muito mais confortável e espaçoso, e que conta inclusive com recepção para o público. Essas benfeitorias fazem muita diferença, tanto para os cidadãos quanto para a equipe”, ressaltou.

Redação Tem com Ncom



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail