Obra do terminal do Vivi Xavier é finalizada; reabertura será na quarta

Diariamente, mais de 20 mil pessoas utilizam o terminal.

Foto: Vivian Honorato

As obras estruturais do novo Terminal Urbano do Vivi Xavier, na Zona Norte de Londrina, foram entregues nesta sexta-feira (14). Apesar disso, o funcionamento do espaço só deve ser retomado na próxima quarta-feira (19).

O Terminal Urbano atende mais de 20 mil pessoas, que utilizam diariamente uma das 25 linhas do transporte coletivo que passam pelo local. Para dar mais comodidade, segurança, conforto e agilidade à mobilidade urbana, o terminal foi totalmente refeito e, no momento, os agentes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) darão início à retirada do Terminal Provisório. “Em respeito aos usuários, nós queremos avisar as pessoas de que a partir da próxima quarta-feira estaremos fazendo as operações daqui. Quando damos uns dois ou três dias, as pessoas se acostumam com a mudança no trânsito e com o novo fluxo e, por isso, nós que somos do poder público temos que tomar alguns cuidado antes de liberarmos o serviço”, elucidou o presidente da CMTU, Marcelo Cortez.

O novo Terminal Urbano do Vivi Xavier passa a contar com mais 1.500 metros quadrados em comparação com a infraestrutura anterior, somando quase 3 mil metros quadrados de área total construída (2.877 m²). Os usuários também têm à disposição novas plataformas de embarque e desembarque, e quatro novos corredores principais para os veículos trafegarem. Para que o espaço comportasse o peso dos ônibus do sistema SuperBus foi instalado piso de concreto em toda estrutura.

Com a modernização e ampliação do espaço, a Prefeitura de Londrina conseguiu adequar os locais para dar mais acessibilidade para todos, ampliando as estruturas dos sanitários, fraldário, bicicletário e paraciclos, assim como as salas administrativa para os funcionários. Também foram modernizadas as instalações elétricas e hidráulicas, instaladas a cobertura metálica e de alvenaria, construído muro e gradil no entorno e instaladas 92 novas luminárias em LED na área coberta e outras oito na área aberta e revestimentos.

Ao todo, a Prefeitura de Londrina investiu mais de R$ 5,2 milhões nesta obra.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail