Obras na Leste-Oeste interditam Winston Churchill e Rio Branco

Bloqueio é parcial e deve durar cerca de 30 dias.

Foto: CMTU

A prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), interditou nesta segunda-feira (01), parte das Avenidas Winston Churchill e Rio Branco. Necessário para o início das obras de drenagem do projeto de construção de uma trincheira com túnel no cruzamento com a Leste-Oeste, o bloqueio ocorre no sentido bairro – centro, no trecho que vai da alça de acesso para a BR-369 até as proximidades da Rua Gumercindo de Souza.

Com a interdição, os semáforos sob o pontilhão da rodovia foram desativados e, agora, o único movimento permitido no local é seguir em linha reta. O trânsito nas avenidas Winston Churchill e Rio Branco, no ramal Zona Norte – Centro, passou a funcionar em mão dupla na pista contrária, para depois retornar à posição original.

O acesso de quem vem da Zona Norte para Ibiporã pela BR-369, que antes ocorria embaixo do viaduto, agora é feito um pouco acima do ponto de bloqueio, na Rua Gumercindo de Souza.

Para os que utilizam a rodovia na direção Ibiporã – Cambé, a possibilidade é tomar a Winston Churchill apenas rumo à região ao Autódromo Internacional Ayrton Senna, já que a conversão à esquerda que antes existia na altura de um posto de gás natural foi desativada. No sentido oposto, a alternativa é seguir pela via ou virar à direita para entrar na Rio Branco.

Já para os motoristas que seguem da área central para Cambé, o trajeto indicado é composto pela Winston Churchill até o retorno próximo à Rua Edwiges Massagardi Baldan, onde é possível tomar a pista no sentido inverso e pegar a alça de acesso para a BR-369.

Para orientar os condutores, a CMTU fez a sinalização do trecho e realizou a instalação de placas em todo o entorno. Durante o desenvolvimento dos trabalhos, que nesta etapa das obras deve durar 30 dias, agentes de trânsito estarão a postos para monitorar o fluxo. Nesse período, a recomendação da companhia é que os motoristas redobrem a atenção e reduzam a velocidade.

Redação Tem com Assessoria



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail