Policiais que salvaram bebê afogado recebem homenagem da Câmara

Os policiais salvaram um bebê de 11 meses que tinha se afogado na piscina da casa onde morava.

Foto: Reprodução/Ascom

Os três policiais militares que salvaram um bebê de 11 meses que se afogou em casa, na última sexta-feira (31), foram homenageados nesta terça-feira (04) na Câmara Municipal de Londrina. Os soldados Adriano Pegorari e Alysson Almeida da Silva e o tenente Emerson Castro, todos da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (PM), participaram da sessão remota do Legislativo Municipal a convite da Casa.

Os vereadores destacaram a atitude dos policiais militares. “É sempre ótimo quando a gente pode parabenizar por um trabalho tão bem feito quanto este”, afirmou Pastor Gerson Araújo (PSDB). Professor Rony (PTB) e Amauri Cardoso (PSDB) afirmaram que a atitude dos PMs reforçou os valores da corporação. “É essa polícia que a gente sempre quer ver. […] Que vocês sejam homens que defendam a vida, literalmente”, afirmou Rony.

Salvamento

Foto: Reprodução/Ascom

O bebê se afogou ao cair na piscina de casa e parentes chamaram a polícia, após não conseguirem contato com os serviços de socorro de saúde. O soldado Almeida realizou manobras de salvamento no bebê e, durante o trajeto, os PMs encontraram a ambulância do Siate que levou o menino ao hospital.

A ação foi registrada em vídeo pelo tenente Castro, que fazia parte da equipe. Aos vereadores ele relatou o desespero da família e a emoção sentida durante o salvamento. “Realmente, chegou um momento em que a gente perdeu a voz, duvidou e até desacreditou que a gente pudesse ter um final feliz, tamanha a dificuldade de lidar com essa situação de uma criança afogada”, explicou. De acordo com o tenente Castro, o bebê segue internado na UTI do Hospital do Coração de Londrina, mas está com uma condição de saúde estável. 

Redação Tem com Assessoria



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail