Prefeitura abre licitação para reforma do Ginásio Moringão

Imagem: Emerson Dias

A prefeitura de Londrina abriu, na última sexta-feira (07), o processo licitatório para a reforma do Ginásio de Esportes Professor Darci Cortês (Moringão).O objetivo é executar as reformas e a reestruturação da parte elétrica completa, incluindo cabeamento estruturado (voz, dados e CFTV), nos equipamentos de ar-condicionado, alarme, sonorização e climatização do local.

A cobertura do Ginásio Moringão também receberá reparos e reforços em toda a estrutura metálica e de concreto armado. Será feita a pintura em todos os espaços. A reforma é necessária, pois em dias de chuva é comum ter problemas de infiltração generalizada no Ginásio Moringão. Atualmente, o local também sedia a Fundação de Esportes de Londrina (FEL), na Rua Gomes Carneiro, 315.

“Estamos aguardando essa obra há muito tempo. O Moringão é nosso ginásio principal e, nele, temos os melhores e mais importantes eventos de nossa cidade. É o coração do esporte de Londrina”, disse o presidente da Fundação de Esportes de Londrina, Marcelo Oguido.

Segundo o presidente da FEL, durante a execução das obras não será necessária a mudança da sede da FEL para outro local. “A princípio nós não precisaremos nos mudar do Ginásio Moringão. Mas, pode ser que teremos alguns ajustes de salas de trabalho, conforme os serviços da reforma forem avançando”, explicou Oguido.

Nas obras, a prefeitura de Londrina pagará o valor máximo de R$ 7.362.195,57, para a empresa que vencer a concorrência pública 0006/2021. Ela deverá executar os serviços no prazo de 240 dias corridos, contados a partir da assinatura da Ordem de Serviço, o que equivale a cerca de 8 meses.

As empreiteiras e construtoras interessadas podem acessar o edital completo no Jornal Oficial do Município nº 4.339, publicado na terça-feira (04). Clique aqui para ver.

Os envelopes com as propostas das empresas devem ser entregues até às 13h do dia 07 de junho, na sala de licitações, que fica na Avenida Duque de Caxias, 635, no piso térreo da prefeitura de Londrina, no Centro Cívico. Aqueles que tiverem alguma dúvida sobre o certame podem enviar e-mail para o [email protected]. O horário de trabalho é das 12h às 18h.

Redação Tem com N.Com



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail