Se revisão não ocorrer, comércio deve fechar na segunda em Londrina

Foto: Reprodução/N.com

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP) questionou na tarde desta quarta-feira (01) o decreto do governador Ratinho Júnior (PSD) que propõe quarentena no município e mais 134 cidades do Paraná. Ele afirma que o Município entrou com um recurso administrativo na Secretaria de Estado de Saúde (SESA) pedindo a reavaliação da decisão exclusivamente para a cidade de Londrina.

O prefeito reconheceu que caso o pedido não seja reavaliado, o comércio de Londrina deve ser suspenso já na próxima segunda-feira (06), quando ele irá assinar um novo decreto municipal, orientando o fechamento das atividades não essenciais.

Ele questionou o conteúdo do decreto e afirmou ”estar surpreso”, mas explica, que o município precisará atender a medida se ela for mantida.

Belinati disse que o decreto com fechamento marcado para segunda-feira ocorreria para que os empresários e comerciantes possam se organizar.

A Polícia Militar (PM) e a Guarda Municipal (GM) ficam responsáveis pela fiscalização e notificação, conforme decisão do governo estadual.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail