Sem salário, trabalhadores do transporte coletivo paralisam atividades em Londrina

Transporte intermunicipal parou no início da manhã, mas já voltou a circular. Em Londrina, serviço segue paralisado.

Imagem: Reprodução

Os trabalhadores do transporte coletivo de Londrina região metropolitana fazem uma paralisação na manhã desta sexta-feira (09). Com isso, parte do serviço não está sendo ofertado. A decisão foi tomada pela categoria após o não pagamento dos salários do mês de março por parte das empresas.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Londrina (Sinttrol), não houve pagamento dos salários na Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL) e LONDRISUL, apenas o vale alimentação. Como não houve acordo para regularizar a situação, os trabalhadores seguem parados.

Já a TIL, fez o pagamento parcial do salário e total do vale alimentação ainda nesta terça -feira (07). Com a paralisação dos trabalhadores no início da manhã de hoje, a empresa se comprometeu a fazer o restante do pagamento dos funcionários na próxima segunda-feira (12). Como os trabalhadores aceitaram o acordo, os ônibus intermunicipais já voltaram a circular.

Em nota, a TCGL e a Londrisul informaram que “a capacidade econômico-financeira das operadoras, infelizmente se esgotou, não havendo mais recursos para o implemento de suas obrigações” devido a queda de arrecadação causada pela pandemia.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail