Temporal em Londrina: 10 mil casas sem energia e 31 árvores derrubadas

Casas também foram destelhadas.

Imagem: Defesa Civil

O temporal que atingiu Londrina nesta terça-feira (14) deixou estragos em todos os bairros da cidade e também nos municípios da região. Segundo a Copel, o temporal deixou cerca de dez mil domicílios sem energia em Londrina. Também houve desligamentos em Cambé, onde 8.800 imóveis ficaram sem luz, e ainda duas mil residências em Ibiporã. A região somou 269 ocorrências para atendimento.

Já a Defesa Civil contabilizou 31 ocorrências de quedas de árvores e cinco situações de destelhamento na cidade de Londrina, em decorrência da forte rajada de vento e da chuva que passou pelo município no início desta tarde.

Dados da Estação Londrina do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) registraram, das 12h às 13h, vento com velocidade de 31,3km/h e com rajada de 62,3km/h.

Dentre as ocorrências registradas na Central de Emergência 199, foram constatados danos em residências, bloqueios parciais e totais em vias, danos a veículos, danos em rede elétrica entre outras. Foi montado um ponto de distribuição de lona para as famílias afetadas pelo vendaval na zona norte da cidade.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail