Filme que vai representar o Brasil no Oscar tem trilha de londrinense
A indicação brasileira para concorrer ao Oscar em 2023 como Melhor Filme Internacional, será o longa “Marte Um”, aprovado pela Academia Brasileira de Cinema para representar o país na premiação.
A produção é dirigida pelo diretor Gabriel Martins e produzida pela Filmes de Plástico, e ainda conta com a Trilha Sonora desenvolvida pelo londrinense Daniel Simitan.
O músico recebeu, no final de agosto, o Kikito de Ouro do Festival de Cinema de Gramado de 2022, um dos principais prêmios do cinema brasileiro.
“Amo fazer cinema e acredito muito no poder das histórias que podemos contar! Não existe limite para o que podemos fazer juntos”, manifestou o londrinense. “É uma alegria e orgulho que é difícil expressar”, escreveu.
Formado pela UEL em 2012, Simitan conta que desde a graduação tinha interesse em criação de trilhas sonoras. Bolsista de Iniciação Científica, desenvolveu uma trilha para jogos no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Depois, foi para o Rio de Janeiro, para cursar uma pós-graduação em trilhas sonoras.
Redação Tem Londrina