Agentes de saúde posam com filtro de jacaré após vacinação no Norte do PR

Brincadeira aconteceu para conscientizar a população que vacina não traz riscos à saúde.

Imagem: Reprodução

Os profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra o coronavírus na cidade de Uraí, na região metropolitana de Londrina, publicaram nas redes sociais fotos utilizando um filtro de celular onde aparecem como se fossem jacarés, após serem vacinados com a Coronavac, vacina contra a covid-19, desenvolvida pelo Instituto Butantan, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

O registro faz clara referência a declaração do presidente Jair Bolsonaro, quando disse, em discurso para aliados, que quem tomasse o imunizante poderia se transformar em um jacaré. O pronunciamento virou piada na internet e uma enxurrada de memes surgiram relacionando as pessoas imunizadas com o animal.

A foto, apesar de feita dentro da unidade de saúde, foi capturada fora do expediente, no momento de descanso dos funcionários.

De acordo com a técnica em enfermagem Ana Paula Graciolli, que participou da brincadeira, os profissionais resolveram fazer a foto para mostrar à população que a vacina não traz nenhum tipo de risco à saúde de quem receber a dose.

“É um brincadeira que realizamos no horário de almoço e postamos após o término do trabalho. É para descontrair, para mostrar à população que a gente tomou a vacina e não viramos jacaré. Que não precisam se preocupar [com a vacinação]”, disse à profissional à Rádio CBN Londrina.

Os funcionários já atenderam mais de mil pessoas na pandemia. A cidade que tem pouco mais de 11 mil habitantes.

Redação Tem com CBN



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail