Bolsonaro volta atacar a China e pergunta se vírus ‘nasceu em laboratório’

Imagem: Carolina Antunes/PR

O presidente da república Jair Bolsonaro, voltou a insinuar que a China criou o vírus da covid-19 em laboratório, durante fala em culto em Anápolis, no estado de Goiás, nesta quarta-feira (9).

“Tivemos um problema seríssimo, a tal da pandemia. Ainda, eu não tenho provas, né?, mas esse vírus nasceu de um animal ou nasceu num laboratório? Eu tenho na minha cabeça da onde ele e veio e para quê, mas ela esta aí”, declara o presidente, que não mencionou diretamente o nome do país, mas insinuando que viria do país asiático.

“Começou a se utilizar politicamente o vírus”, completou o mandatário, ao criticar, novamente, as medidas de contenção do vírus feitas nos estados.

Bolsonaro, que faz campanha pela volta do voto impresso, também voltou a afirmar questionar o sistema eleitoral dizendo que que houve fraudes durante as eleições de 2018, quando foi eleito presidente.

“Eu fui eleito no 1º turno, tenho provas matérias disso, mas o sistema, a fraude que existiu sim, me jogou no 2º turno. Outras coisas aconteceram, e eu só acabei ganhando porque tive muito voto”, disse.

Redação Tem com iG Brasil



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail