Em fase de ‘pré-colapso’, HU tem 183% de ocupação em Pronto Socorro

Sobe para 56, o número de pacientes que aguardam por um leito de UTI.

Imagem: Reprodução/HU-UEL

O Hospital Universitário (HU) de Londrina anunciou, na manhã desta quinta-feira (04), que atingiu 183% em ocupação no Pronto Socorro (PS). Segundo a instituição, pacientes com coronavírus, estão internados em leitos não exclusivos para a doença, situação que pode comprometer a capacidade técnica do hospital.

Com a superlotação, o PS voltou a ser fechado por mais um dia.

Atualmente, a unidade possui 120% de ocupação nas enfermarias para tratamento de covid, e 109% em UTIs. Ainda, nesta quinta-feira, 56 pacientes aguardam por uma vaga em leito de terapia intensiva.

De acordo com o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, o sistema de saúde do estado está entrando em colapso. “Eu diria que estamos entrando no colapso, estamos em pré-colapso”, afirmou o secretário, durante entrevista à RPCTV, nesta quarta-feira (03).

Segundo dados da Secretaria de Saúde (Sesa), o total de pessoas internadas com covid-19 ou suspeita da doença bateu recorde, com 3.783 internações. A ocupação geral no estado é de 93%.

A direção do HU de Londrina voltou a fazer um apelo para que as pessoas cumpram as medidas de restrição para combater o avanço do coronavírus.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail