Em Manaus, filhas de empresário teriam recebido vacina contra covid

Ministério Público investiga o caso.

Imagem: Reprodução

Diversos médicos e enfermeiros na linha de frente do combate à pandemia em Manaus ainda não receberam vacinas.

Segundo informações, duas filhas de um empresário da cidade foram vacinadas. A suspeita veio à tona, após as jovens publicarem as fotos nas redes sociais.

De acordo com o prefeito da capital amazonense, as duas imunizadas, Gabrielle Kirk Lins e Isabbele Kirk Lins seriam médicas. A família das duas é dona de hospitais e universidades particulares em Manaus.

Veja a denúncia do caso:

Após o caso, o prefeito ordenou uma proibição para publicações de fotos de servidores tomando vacina.

“Nós estamos, agora mesmo, nós vimos na rede social muitos servidores postando que foram vacinados. A secretária está neste momento, a outra secretária, a secretária executiva que estava aqui ao lado, uma portaria proibindo a divulgação em rede social dentro das unidades. Se você se vacinou, fique para você. Você não precisa compartilhar na rede social. Essa é a determinação, esse é o pedido”, afirmou o prefeito David Almeida.

“Aquelas duas jovens médicas que foram vacinadas e postaram na rede social, hoje, que inclusive está sendo objeto de muita polêmica, elas estavam de plantão. Elas estavam trabalhando. Elas estavam atendendo as pessoas no consultório. Essa é a verdade”, justificou o prefeito na live.

O Ministério Público (MP) do Amazonas está investigando as denúncias.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail