Enfermeira do HU é a primeira vacinada contra covid em Londrina

Fátima Ruiz faz parte da linha de frente do combate à pandemia.

Foto: Reprodução/HU

A enfermeira Fátima Ruiz, de 52 anos, é a primeira londrinense imunizada contra a covid-19. Ela representou todos os profissionais de saúde que estão há quase 11 meses na linha de frente do combate à pandemia e recebeu a primeira dose do imunizante no início da tarde desta terça-feira (19). Foi um momento histórico e importante para a cidade de Londrina, que já perdeu mais de 500 vidas ao longo da pandemia.

Fátima recebendo a vacina no HU – Imagem: Ncom

Fátima trabalha no Hospital Universitário (HU), é a coordenadora do Hospital de Retaguarda, que fica no HU. A enfermeira atua também na UPA e no SAMU. Além de Ruiz, outros profissionais do hospital começaram a ser imunizados na sequência.

Segundo a assessoria de comunicação do HU, inicialmente, devem ser vacinados 1.400 profissionais de saúde. Conforme as doses da vacina forem disponibilizadas pelo governo estadual, a lista será ampliada. No total, Londrina recebeu 8.376 doses, o que representa 60% das 13.960 doses recebidas pela 17ª Regional de Saúde.

Momento histórico

Na manhã desta terça-feira, o avião com as doses de vacina conta a covid-19 posou por volta das 11h30, no aeroporto de Londrina. Com a chegada das doses, a Secretaria Municipal de Saúde já se organiza para dar início a vacinação no município, que, nesta primeira fase, vai vacinar os profissionais de saúde e os idosos que moram em casas de longa permanência.

Durante a tarde desta terça, a vacinação deve acontecer com os profissionais que atendem na UPA do Jardim Sabará, que é outra unidade de referência no atendimento de pacientes com covid-19 em Londrina.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail