Primeiras doses da vacina contra covid-19 chegam à Londrina

As doses chegaram na manhã desta terça-feira, no aeroporto de Londrina.

Vacinas chegaram nesta manhã no aeroporto de Londrina – Foto: Assessoria

As primeiras doses da vacina contra a covid-19 já estão em solo londrinense. O avião trazendo as doses da 17ª Regional de Sáude pousou no aeroporto de Londrina por volta das 11h30 desta terça-feira (19). No total, foram trazidas 13.960 doses, que serão distribuídas para as 21 cidades da regional. Em Londrina, devem ficar 60% desse total, o que dá 8.376 doses.

Segundo o secretário estadual de saúde, Beto Preto, que participou pessoalmente da entrega, as doses que chegaram em Londrina hoje representam apenas o necessário para a primeira fase de vacinação. A previsão, ainda de acordo com Beto Preto, é de que as doses da segunda fase estejam disponíveis daqui há duas semanas. Apesar das doses de imunização representarem o início do fim da pandemia, o secretário fez questão de reforçar a necessidade de que a população mantenha as medidas de prevenção. “Isso tudo não acabou ainda, vencemos algumas batalhas, mas a guerra não está vencida. Mantenham as medidas de segurança”, pediu o secretário.

17ª Regional de Saúde de Londrina recebeu 13.960 doses – Foto: Assessoria

Após a chegada, as doses foram encaminhadas diretamente ao Hospital Universitário (HU), onde acontece a vacinação da primeira profissional de saúde do município. A escolhida foi a enfermeira Fátima Ruiz, de 52 anos, que trabalha no HU, na linha de frente do combate à covid-19.

Com a chegada das doses, a Secretaria Municipal de Saúde já se organiza para dar início a vacinação no município, que, nesta primeira fase, vai vacinar os profissionais de saúde e os idosos que moram em casas de longa permanência.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail