‘Estrela no céu’, diz amiga de jovem de 29 anos vítima da covid em Londrina

Em sua última publicação, a jovem deixou uma mensagem importante e emocionante. Leia abaixo.

Imagem: Arquivo pessoal

A pandemia do novo coronavírus deixa um rastro de angústia e tristeza por onde passa. Há mais de um ano, o país sofre com uma terrível doença que abala a todos nós.

A jovem Jéssica de Novaes Lopes, de apenas 29 anos, também é uma das 1.555 vítimas da doença na cidade. De acordo com uma amiga, ela foi internada no Hospital do Coração no início de junho, mas cinco dias depois não resistiu.

“Ainda não consigo acreditar. Era uma pessoa cheia de vida, super alegre, sempre sorridente. Generosa, uma pessoa determinada. Vai encantar o céu, agora, com a sua alegria. Ela virou uma estrela que vai brilhar no céu”, conta a amiga da jovem.

Nas redes sociais, em sua última mensagem, Jéssica deixou uma importante e emocionante reflexão à todos nós, que enfrentamos essa pandemia. Leia abaixo:

A recuperação não é somente 14 dias não… Ficamos fracos por muito tempo e com muitos problemas pós covid: esquecimentos, pulmão doendo , visão mais limitada, audição e olfato comprometidos, sintomas gastrointestinais, dores nas costas e no corpo, fraqueza… Diziam que não nos alarmássemos, que era questão de higiene, que isto ia nos tornar melhores pessoas, pois não é assim… Vocês não sabem a tristeza e impotência de passar por isso ou ver um ente querido doente e você não poder fazer nada. Você é tratado como uma bomba ambulante. Poucos se colocam no seu lugar. É algo que eu não desejo a ninguém. Neste momento mais difícil percebemos quem são os nossos “verdadeiros amigos” ou das pessoas que realmente nos apreciam. Quem lutou ou segue na luta contra o COVID não merece ser discriminado. Este vírus separou famílias, amigos e, como sociedade, está tirando o pior das pessoas. Não vamos esquecer que um paciente COVID é um ser humano, que, muitas vezes, nem sabe como contraiu o vírus e está lutando pela sua vida. Sejamos compreensivos com as famílias que têm ou tiveram um paciente COVID, não os tratemos como bichos estranhos… São seres humanos travando uma batalha. Decidi partilhar esta mensagem de apoio para quem lutou, luta e continua a lutar, para quem nos ensina a viver todos os dias como se fosse o melhor dia da vida! O COVID19 é muito invasivo e prejudicial, mesmo após o final do tratamento. É um processo muito longo para a recuperação. Por favor, em homenagem a um membro da família, ou um amigo que morreu, que se recuperou, ou até mesmo para quem continua lutando contra o COVID19. Para todos aqueles que perderam alguém, ou estão na batalha contra o COVID19. Estamos em oração, para cada um deles e suas famílias. Bênçãos!!! Mostre Empatia!!!

Ainda nas redes sociais familiares e amigos também prestaram diversas homenagens. A jovem deixa um filho de seis anos.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail