Ex-prefeito de Arapongas, padre Beffa morre aos 75 anos vítima da covid-19

Sacerdote estava internado desde junho em Londrina.

Padre Beffa estava internado desde junho – Foto: Diocese de Apucarana

Faleceu na noite desta segunda-feira (12), em Londrina, o padre Antonio José Beffa, de 75 anos. Ele estava internado desde junho com pneumonia e quadro respiratório grave em um hospital de Londrina. Padre Beffa testou positivo para coronavírus.

A Diocese de Apucarana comunicou o falecimento por meio de nota no site oficial e também nas redes sociais, confirmando que a causa da morte foi a covid-19. Desta forma, e atendendo um desejo do religioso, o corpo foi cremado na manhã desta terça-feira (13) em Londrina.

Após a liberação das cinzas, acontecerá uma missa na Paróquia Santíssima Trindade-Santuário do Divino Pai Eterno, em Arapongas. A data da celebração ainda não foi confirmada, pois depende da liberação das cinzas.

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre (PSC) decretou luto oficial de três dias na cidade.

Trajetória

Antônio José Beffa nasceu em 15 de novembro de 1944. Estudou Economia na Universidade Estadual de Maringá (UEM), Ciências Sociais na FAFICLA, Filosofia na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e fez inúmeros cursos em diversas áreas

Foi um jovem empreendedor, professor, sapateiro. Com 30 anos, em janeiro de 1975, entrou para o seminário. Passou por várias paróquias, nove no total. Foi eleito prefeito de Arapongas em outubro de 2012 e cumpriu o mandato até 2016. Depois, voltou a atuar como padre. Atualmente, estava no Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Astorga.

 

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail