Fiscalização é reforçada em áreas públicas de lazer em Londrina

Quem for flagrado descumprindo o decreto municipal será multado; uso de máscara de proteção é obrigatório.

Foto: Bruno Amaral/Defesa Social

A Guarda Municipal (GM) de Londrina fechou, nesta semana, o principal acesso à cachoeira do Tatu, localizada na zona sul da cidade. Foi colocada uma cerca provisória de arame farpado, fornecido pela Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, além de um cartaz informativo quanto ao novo decreto que proibiu o acesso e permanência em áreas públicas de lazer no município por, pelo menos, até o dia 24 de setembro, em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus.

A diretoria operacional da Guarda Municipal informa que reconhece que a cachoeira é um atrativo para diversas pessoas,  porém está interditada por força do decreto. “No último final de semana, encontramos muita gente desrespeitando a interdição. Ao todo, fizemos mais de 150 autuações naquele espaço. Estamos passando por um momento difícil para todos, a fim de que a situação não se agrave  durante à pandemia, pedimos a colaboração de todos que respeitem a legislação e fiquem em suas casas, pois essa simples ação nesse momento pode salvar vidas”, pediu o diretor da GM, Daniel Sakama.

Praça da Bandeira

A Guarda Municipal em patrulhamento pela região central da cidade no início da tarde desta quarta-feira (16), visualizou dezenas de pessoas que estavam aglomeradas na Praça da Bandeira, utilizando espaço público municipal interditado. Algumas não utilizavam máscara de proteção no momento da fiscalização e, em cumprimento ao decreto municipal, foram lavradas 32 autuações.

A fiscalização continua de forma rigorosa nas praças, parques, lagos e demais áreas de lazer que permanecem interditadas em toda extensão do município, inclusive na área rural, até o final da validade dos decretos.

Continua obrigatório o uso de máscara de proteção. Quem for flagrado sem o equipamento de proteção poderá ser multado em R$300,00. Bares devem permanecer fechados e o descumprimento acarretará sanções administrativas e multa.

Denúncias podem ser feitas para o telefone 153 da Guarda Municipal e para o WhatsApp 99995 – 0272.

Redação Tem com Assessoria



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail