‘Guerreira’: técnica de enfermagem do HU morre vítima da covid-19

"Ajudava a salvar vidas", contou amiga de servidora do HU de Londrina. Hospital prestou homenagens.

Imagem: Reprodução

Com o avanço da pandemia do coronavírus no país, profissionais de saúde acumulam desgaste físico e mental na luta diária contra a doença. Segundo o boletim estadual, quase 300 profissionais já perderam a vida no Paraná.

Uma destas vítimas é a servidora e técnica em enfermagem do Hospital Universitário (HU) de Londrina, Nair de Fátima Silva, de 50 anos, carinhosamente conhecida como Naná. Ela faleceu nesta sexta-feira (19), após ficar hospitalizada lutando contra a covid-19. A profissional trabalha na unidade há 27 anos.

Naná era conhecida por sua empolgação. “Ela amava o que fazia. Estava sempre com sorriso no rosto, era uma pessoa contagiante”, disse uma amiga. “Ela ajudou a salvar tantas vidas, sempre foi uma guerreira, e agora vai assim, sem direito a um adeus. É uma angústia sem fim”.

Imagem: Reprodução

Descrita pelos amigos e familiares como uma pessoa ‘guerreira’ e ‘muito querida’, Naná também era conhecida por ser uma fanática torcedora do Tubarão. “Sempre estava no estádio, sempre acompanhando o time”, disse uma amiga. “Ela até viaja para acompanhar o time do coração”, completa.

Naná já havia recebido a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Entretanto, foi contaminada no intervalo entre as duas doses, já que a imunização pela Coronavac só é alcançada após a aplicação da segunda dose.

O Hospital Universitário emitiu uma nota de pesar e prestou homenagens a profissional. “Colega de grandioso valor profissional e também como ser humano. Sua falta será sentida.” (Leia abaixo).

Imagem: Reprodução

Nair será sepultada no Parque das Allamandas, em Londrina.

Ela é a segunda vítima fatal entre os funcionários da instituição na pandemia. Em abril do ano passado, o hospital perdeu o técnico de enfermagem Elzo Ravanelli.

Leia a nota de pesar do HU/UEL:

É com profundo pesar que a direção do HU comunica o falecimento, hoje (19), da nossa servidora Nair de Fátima Silva, de 50 anos, que atuava como técnica em enfermagem, na Gerência de Enfermagem do AEHU e Pronto Socorro, fazendo parte do hospital desde 1994. Nair, chamada carinhosamente de Naná pelos amigos, era uma colega de grandioso valor profissional e também como ser humano. Sua falta será sentida, mas ela sempre será lembrada por todos nós em pensamentos e no coração. À família, nossas sinceras condolências, e que Deus conforte o coração de todos nesse momento tão doloroso. Gratidão eterna pela sua dedicação aos nossos serviços e pacientes!

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail