Jovem morre vítima de covid-19 seis dias após dar à luz em Maringá

Enzo Gabriel não contraiu a doença, mas nasceu prematuro – Imagem: Reprodução/Arquivo pessoal

Uma jovem morreu vítima do coronavírus, seis dias após dar à luz ao filho em Maringá. Lisiane da Silva Roque, de 27 anos, moradora de Sarandi, na região metropolitana de Maringá, passou por uma cesárea de emergência no dia 9 de dezembro do ano passado, no Hospital Santa Casa de Maringá, após contrair covid-19. O bebê, Enzo Gabriel, nasceu prematuro e, em seguida, foi levado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Seis dias depois, a mãe morreu por complicações da doença — no dia 16 de dezembro.

O caso foi divulgado neste sábado (16).

A mulher foi internada no Hospital Santa Casa no sexto mês de gestação, com suspeita de covid-19. O bebê e o pai, Willians Favaron, não contraíram a doença.

“Ela ficou no quarto isolada e, depois de uma semana, começou a ter complicações respiratórias. Então, eles fizeram cesárea de emergência para ver se ela se recuperava mais rápido, mas ela não aguentou. Depois do parto ela ficou seis dias na UTI e não conseguiu voltar”, relatou o pai da criança ao Portal GMC Online.

Enzo Gabriel deixou a UTI, mas segue internado na enfermaria do hospital. Willians Favaron trabalha como auxiliar de expedição em uma metalúrgica em Maringá e, por conta do trabalho, está contando com a ajuda da família para cuidar do pequeno.

Os dias têm sido difíceis, segundo o pai. Mas, ele afirma que filho é sua maior razão para continuar.

“Quando ele nasceu, foi para a UTI e a médica me autorizou a entrar lá para ver ele. Um menino bonito, forte, um verdadeiro guerreiro. Para mim está sendo bem difícil. Tem dias que estou com a cabeça bem transtornada, fico pensando nela. Mas o Enzo é tudo para mim, é meu anjo que está me dando forças para continuar”, contou emocionado.

Além do bebê e do marido, Lisiane, que trabalhava como operadora de caixa, deixa uma filha de cinco anos, do primeiro casamento.

Redação Tem com GMC Online



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail