Londrina aplicou vacina anti-covid em 4,5% da população

Doses enviadas pelo Ministério da Saúde ainda são insuficientes para realizar vacinação em massa.

Imagem: Reprodução/Ncom

Até esta terça-feira (02), o município de Londrina aplicou 25.835 primeiras doses e 8.015 segundas doses de vacinas contra a covid-19, totalizando 33.850 aplicações, nesta primeira etapa da campanha de vacinação, que iniciou no dia 19 de janeiro.

A quantidade representa apenas 4,5% da população londrinense, número considerado baixo para erradicação do vírus na cidade. As doses enviadas exclusivamente pelo Ministério da Saúde ainda são insuficientes para realizar vacinação em massa.

Durante coletiva de imprensa, o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, destacou a importância da vacinação no enfrentamento à pandemia da covid-19. “Temos certeza de que a imunização vai encerrar a pandemia. Por isso, toda a Prefeitura está empenhada neste grande esforço, e faremos todo o possível para que todos os londrinenses sejam vacinados, afirmou.

Estão no grupo prioritário  os profissionais e trabalhadores de saúde e os residentes e funcionários das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs). No grupo de idosos, contemplados na segunda etapa da campanha, a faixa etária atendida no momento são aqueles que possuem 80 anos ou mais.

A definição dos grupos segue os critérios definidos pelo Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

Redação Tem com Ncom



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail