Londrina atinge 200 mil pessoas vacinadas com 1ª dose anti-covid

Imagem: Emerson Dias/NCom

Londrina atingiu a marca de 200 mil pessoas vacinadas com a primeira dose anti-covid. A campanha de imunização, iniciada na cidade em 19 de janeiro, registrou a dose de número 200 mil no Centro de Imunização da Zona Norte, na tarde desta quarta-feira (23). O número representa 34,7% da população londrinense.

Quem recebeu a dose tão esperada foi a assistente social Angelique Steenmeijer Amaral, de 49 anos. Comovida e feliz, ela contou que se registrou rapidamente tão logo foi aberto o Cadastro Prévio para sua faixa etária. “É um momento de muita emoção que nunca mais vou esquecer. A gente vê tanta gente próxima ficando doente, tantas pessoas que a gente gosta e estão internadas, então todo mundo tem que se vacinar”, disse.

Amaral reforçou que, mesmo vacinada, vai manter os cuidados essenciais contra a covid-19: distanciamento, máscaras e álcool em gel. “Meu marido já tomou as duas doses e continua se cuidando também. E é assim que temos que manter porque a pandemia ainda não acabou, mas vai acabar. Tenho fé que sim”, finalizou.

De acordo com a Prefeitura de Londrina, a administração tem aplicado, em média, de 3.500 a 4 mil doses das vacinas.

De acordo com a coordenadora do Centro de Imunização, Erika Tudisco, toda a equipe de servidores aguardava muito pelo dia de hoje. “Pode parecer um número pequeno se considerar o total da população, mas para nós é algo muito marcante. A cada paciente que chega, damos uma gotinha de esperança. E nós sabemos como foi difícil ter 200 mil vacinados. Aqui, trabalham servidores de todas as unidades de Londrina, que vieram colaborar e se doar para que tudo dê certo nessa campanha”, frisou.

Segundo o vacinômetro, neste momento, são 200 mil pessoas vacinadas com uma dose e, destas, mais de 86 mil com as duas doses.

Redação Tem com Ncom



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail