Paraná recebe novo lote com 238 mil doses de vacina contra covid-19

Imagem: Américo Antonio/SESA

O Paraná recebeu na noite desta quarta-feira (9) mais 238 mil vacinas contra a covid-19, sendo doses do imunizante AstraZeneca.

O documento orienta que 237 mil doses da AstraZeneca/Fiocruz sejam destinadas a pessoas com comorbidades e deficiência permanente, trabalhadores da educação do ensino básico, forças de segurança e salvamento e forças armadas, além de um ajuste de doses para povos e comunidades tradicionais ribeirinhos.

Já outras mil doses oriundas fazem parte de um ajuste populacional no grupo de trabalhadores do transporte aéreo, conforme pedido do Governo do Estado ao Ministério da Saúde. Todas as 238 mil doses são direcionadas para a primeira aplicação (D1).

As doses serão distribuídas a partir desta quinta-feira (10) para as 22 Regionais de Saúde junto da remessa de 145 mil vacinas da Pfizer. A disponibilização das duas possibilitará também a imunização de profissionais da educação do Ensino Superior, anunciada nesta semana pelo Governo do Estado.

Vacinômetro

O Estado aplicou 4.175.619 doses até as 21h desta quarta-feira (9), sendo 2.929.472 (primeira dose) e 1.246.147 (duas doses). Números correspondem a apenas 25% e 10% da população do estado, respectivamente.

Redação Tem com AEN



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail