Primeira etapa de vacinação vai imunizar apenas 1,6% dos londrinenses

Imagem: Vivian Honorato/Ncom

A primeira etapa de vacinação com doses iniciais enviadas pelo Governo Federal à Londrina, deve imunizar apenas 1,6% da população da cidade. Neste primeiro momento, a cidade recebeu 9.606 doses, de um total de pouco mais de 19 mil doses, necessárias para essa imunização.

A prioridade inicial é vacinar um público de 26 mil pessoas entre profissionais de saúde e idosos em asilos. Para isso, o município precisará de 52 mil doses da vacina, mas não tem previsão de quando elas serão entregues pelo Ministério da Saúde.

Apesar dessa indefinição, com a estrutura montada pela Prefeitura de Londrina, mais de 4 mil profissionais já receberam a primeira aplicação em menos de três dias. Equipes de agentes volantes estão realizando a imunização em hospitais, asilos e casas de repouso.

De acordo com o secretário de Saúde, Felippe Machado, este primeiro grupo deve ser vacinado até o fim de semana.

“Nós temos condições técnicas de imunizar esse primeiro grupo até o final da semana. A maior dificuldade é que os hospitais trabalham com escalas, por isso teremos que ir nas unidades mais de uma vez, para conseguir atingir todas as equipes”, explicou.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail