Primeira etapa de vacinação vai imunizar apenas 1,6% dos londrinenses

A primeira etapa de vacinação com doses iniciais enviadas pelo Governo Federal à Londrina, deve imunizar apenas 1,6% da população da cidade. Neste primeiro momento, a cidade recebeu 9.606 doses, de um total de pouco mais de 19 mil doses, necessárias para essa imunização.
A prioridade inicial é vacinar um público de 26 mil pessoas entre profissionais de saúde e idosos em asilos. Para isso, o município precisará de 52 mil doses da vacina, mas não tem previsão de quando elas serão entregues pelo Ministério da Saúde.
Apesar dessa indefinição, com a estrutura montada pela Prefeitura de Londrina, mais de 4 mil profissionais já receberam a primeira aplicação em menos de três dias. Equipes de agentes volantes estão realizando a imunização em hospitais, asilos e casas de repouso.
De acordo com o secretário de Saúde, Felippe Machado, este primeiro grupo deve ser vacinado até o fim de semana.
“Nós temos condições técnicas de imunizar esse primeiro grupo até o final da semana. A maior dificuldade é que os hospitais trabalham com escalas, por isso teremos que ir nas unidades mais de uma vez, para conseguir atingir todas as equipes”, explicou.
Redação Tem