Queiroga diz que Brasil receberá metade das doses da Janssen previstas

País receberá 1,5 milhão de doses.

Imagem: Reprodução/Agência Senado

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta segunda-feira (21) que 1,5 milhões de doses da Janssen, braço farmacêutico da Johnson & Johnson, chegarão ao país na manhã de terça-feira (22). O número, entretanto, representa metade da antecipação anunciada anteriormente pelo Ministério da Saúde.

Ele não explicou o motivo da redução no número de doses enviadas antecipadamente ao país. Segundo o secretário executivo da pasta, Rodrigo Cruz, a previsão é que os imunizantes cheguem no aeroporto de Guarulhos às 6h45 de terça.

“Em relação à vacina da Janssen, essas vacinas estavam previstas no nosso calendário para o último trimestre do ano. Eram 38 milhões de doses. Inicialmente, negociamos com a Janssen e eles iriam nos antecipar na semana passada três milhões de doses. Lamentavelmente, não foi possível a chegada dessas três milhões de doses”, disse Queiroga.

Queiroga destacou que o imunizante é ministrado em apenas uma dose, o que acelera a vacinação. “São vacinas úteis, como as outras, mas essa é uma dose única que permite uma imunização mais rápida”, afirmou o ministro.

Redação Tem com iG Brasil



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail