Rolândia emite alerta e pede que população fique em casa por 14 dias

A Secretaria Municipal de Saúde de Rolândia, Paloma Pissinati, divulgou um vídeo nesta segunda-feira (22) fazendo um alerta sobre o aumento de casos de covid-19. No vídeo, ela também faz um apelo para que a população siga os protocolos de segurança e de higienização contra a doença, e permaneça em casa pelo máximo de tempo possível, prioritariamente nos próximos 14 dias. (Assista abaixo).
“Este é um dos momentos mais críticos que estamos enfrentando desde o início da pandemia da covid. Todos têm acompanhado que Rolândia tem tido um aumento expressivo no número de casos e de mortes”, alertou a secretária.
O município tem 3.022 casos confirmados e 91 óbitos.
Óbitos
A secretária afirmou que o número de mortes em Rolândia é considerada alta para um município do porte de Rolândia. “Nas últimas semanas, o atendimento no Centro de Referência Covid-19 aumentou de forma expressiva. Reforçamos a equipe médica nos dias e horários de maior pico”, explicou a gestora.
Rolândia em casa
A secretária reforçou o momento delicado e anunciou o movimento “Rolândia em casa”, uma campanha municipal para que as pessoas permaneçam o máximo de tempo em casa nos próximos 14 dias. “Se você puder, nos próximos 14 dias, permaneça em casa, evite aglomerações, não receba visita. Saia somente se necessário”, alertou.
“Festas e aglomerações devem ser evitadas nos próximos 14 dias. Nós precisamos combater essa transmissão que está tão alarmante em nossa região. Fique em casa e evite aglomerações”.
Leitos
De acordo com a secretária a 17ª Regional de Saúde está chegando a um novo pico da doença e possui poucos leitos disponíveis. “Hoje não temos mais leito em nossa região. Então realmente precisamos da conscientização da população de Rolândia. Sozinhos não vamos conseguir bloquear essa transmissão. Faça a sua parte neste movimento. Se puder, fique em casa. Rolândia em Casa nos próximos 14 dias”, concluiu a secretária.
Assista ao vídeo:
Redação Tem com Jornal de Rolândia