Ranking destaca UEL na 24ª colocação entre universidades brasileiras

Campus da Universidade Estadual de Londrina – Foto: UEL

A UEL se destacou na 24ª colocação entre as Instituições Brasileiras de Ensino Superior segundo o Ranking Times Higher Education (THE) de Economias Emergentes, divulgado na última terça-feira (18). Ao todo foram avaliadas 533 Universidades de 47 países considerando itens como Inovação, Diversidade Internacional, Ensino e Ambiente de Aprendizagem, Pesquisa e reputação e Citações/influência da pesquisa. No nível internacional, a UEL ocupou a posição 401, juntamente com as demais Universidades Estaduais do Paraná.

Segundo a Diretora de Avaliação e Informação Institucional, da Pró-reitoria de Planejamento (PROPLAN) da UEL, professora Elisa Emi Tanaka Carloto, a classificação da UEL caiu levemente no âmbito nacional internacional, face à entrada e expansão de novas Universidades, inclusive brasileiras. No ano passado a Universidade figurava no 18º lugar entre as brasileiras. Ela explica que a boa colocação no ranking THE/Emergente, nos últimos dois anos, está ligada à tradição dos Programas de Pós-graduação da UEL, atrelada ao equilíbrio existente no tripé ensino, pesquisa e extensão.

Ela ressalta a necessidade de investimento contínuo no aprimoramento dos Programas, por meio de concessão de bolsas de estudos e de Editais que foquem o desenvolvimento e a expansão dos projetos acadêmicos. “Bons resultados em rankings são decorrentes do investimento planejado em ensino, pesquisa e extensão”, finalizou a diretora. 

Redação Tem com Agência UEL


Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail