Em novo vídeo, eleitor de Londrina aparece cantando segurando arma
Um vídeo revoltou londrinenses divulgado na tarde desta segunda-feira (29), um dia após as eleições presidenciais que elegeu Jair Bolsonaro (PSL), para o mandato de quatro anos, foi gravado por um homem durante sua ida até o local de votação. O rapaz, identificado como Pedro Baleotti, gravou um vídeo de si próprio fazendo ameaças contra pessoas que estariam usando camisa vermelha e proferiu palavras racistas.
Agora, um novo vídeo mostra o mesmo rapaz cantando uma música enquanto manuseia uma arma de fogo, enquanto está em local fechado que aparenta ser um apartamento. No vídeo é possível identificar o rapaz cantando: “Capitão, levanta-te, hoje o povo brasileiro precisa de você!”, em alusão ao candidato eleito que é capitão reformado do exército.
O rapaz ainda faz um disparo com a arma, que não está carregada.
Mais cedo, a reportagem do Tem Londrina já tinha informado que o homem, que é advogado, havia sido demitido do escritório de advocacia que trabalhava em São Paulo.
A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) deve investigar o caso e o rapaz pode chegar a perder o direito de advogar. Os insultos racistas e discurso de ódio do vídeo anterior, também são considerados pela lei federal.
Redação Tem