CNT/MDA: Lula tem 53,5% e Bolsonaro 46,5%, aponta pesquisa
Pesquisa CNT/MDA com as intenções de votos à presidência da República divulgada nesta segunda-feira (17), mostra cenário estável com Lula (PT) à frente de Bolsonaro (PL), com 6 pontos de diferença.
Na espontânea, quando o nome dos candidatos não é apresentado, Lula aparece com 46,4%, e Bolsonaro tem 40,6%. Branco/nulo somem 6,3% e 6,7% são indecisos. Já no levantamento simulado, quando o nome dos candidatos é apresentado, Lula tem 48,1%, e Bolsonaro aparece com 41,8%. Nos votos válidos, Lula tem 53,5% e o presidente 46,5%. Branco/nulo são 6% e 4,1% são indecisos.
A pesquisa da MDA, contratada pela Confederação Nacional dos Transportes, também está entre os levantamentos que mais se aproximaram do resultado no primeiro turno.
Nesta segunda etapa, a pesquisa também perguntou aos entrevistados se Bolsonaro merece uma nova oportunidade para ser presidente. 49,9% disseram que não, e 46,5% afirmaram que o presidente merece um novo mandato.
Em sentido inverso, 49,9% consideram que Lula merece uma nova oportunidade como presidente e 47,1% declararam que ele não merece.
A rejeição de Bolsonaro permanece alta: 54,7% do eleitorado rejeita o presidente.
A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 16 de outubro. Foram entrevistadas 2.002 pessoas. A margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos, e o índice de confiança é de 95%.
Redação Tem Londrina