Derrotado nas urnas, Bolsonaro condena bloqueios de rodovias

Bolsonaro não contestou o resultado, mas se torna o primeiro presidente da história a perder uma eleição e não cumprimentar o adversário.

Imagem: Reprodução

Mais de 48 horas após ser derrotado, Jair Bolsonaro (PL) fez um pronunciamento nesta terça-feira (1). Essa foi a primeira manifestação após a derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na eleição presidencial de domingo (30).

Em um pronunciamento curto, Bolsonaro disse que os protestos golpistas que bloqueiam rodovias pelo país são fruto da “indignação” das pessoas por se sentirem supostamente injustiçadas. Bolsonaro não contestou o resultado da eleição e defendeu manifestações pacíficas.

“As manifestações pacíficas sempre serão bem-vindas, mas os nossos métodos não podem ser os da esquerda, que sempre prejudicaram a população, como invasão de propriedade, destruição de patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir”, afirmou o atual presidente.

Bolsonaro perdeu a eleição presidencial no domingo para Lula, tornando-se o primeiro ocupante do Palácio do Planalto a perder uma campanha pela reeleição.

Logo após a fala de Bolsonaro, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, confirmou conversações com o PT para o início da transição de governo. Ele ainda disse que as reuniões de transição devem ocorrer em breve.

Redação Tem Londrina