Pesquisa no Paraná: Bolsonaro marca 41%, Lula tem 35% e Ciro 7%

A pesquisa foi realizada pelo Ipec.

Imagem: Reprodução

Pesquisa Ipec (ex-Ibope) encomendada pela TV RPC divulgada nesta terça-feira (23) revela os números da intenção de voto para a Presidência da República entre os eleitores do Paraná. O presidente Jair Bolsonaro (PL) lidera a disputa no estado, com 41%, contra 35% do ex-presidente Lula (PT).

Veja o resultado da pesquisa estimulada:

Jair Bolsonaro (PL): 41%
Lula (PT): 35%
Ciro Gomes (PDT): 7%
Simone Tebet (MDB): 2%
Pablo Marçal (PROS): 1%
Sofia Manzano (PCB): 1%
Eymael (DC): 0%
Felipe d’Avila (NOVO): 0%
Vera Lúcia (PSTU): 0%
Léo Péricles (UP): 0%
Roberto Jeferson: 0%
Branco/nulo: 6%
Não sabe/não respondeu: 7%

O nome da candidata Soraya Thronicke (UB) constava no disco apresentado aos entrevistados, porém, não foi citada por nenhum deles.

Veja o resultado da pesquisa espontânea:

Jair Bolsonaro (PL): 38%
Lula (PT): 32%
Ciro Gomes (PDT): 2%
Simone Tebet (MDB): 1%
Pablo Marçal (PROS): 0%
Felipe d’Avila (NOVO): 0%
Léo Péricles (UP): 0%
Outros: 1%
Branco/nulo: 7%
Não sabe/prefere não opinar 19%.

A pesquisa ouviu 1.200 pessoas entre os dias 19 e 21 de agosto em 57 municípios paranaenses. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Redação Tem Londrina