Políticos bolsonaristas usam 7 de setembro para ‘palanque eleitoral’ em Londrina
O evento não agradou diversos apoiadores do presidente, que criticaram ato cheio de candidatos.
Muitos eleitores do candidato a reeleição Jair Bolsonaro (PL) saíram decepcionados do evento em comemoração ao Dia da Independência, realizado na Avenida Higienópolis, na área central de Londrina. Apesar de não fazer parte da celebração oficial, um grupo de defensores do presidente foi até o local para celebrar a data, além de apoiar as bandeiras de campanha levantadas pelo chefe do executivo.
No local, o que os participantes encontraram foram políticos locais e candidatos a cargos públicos fazendo comício eleitoral. Mesmo que alinhados à Bolsonaro, o tom eleitoreiro não agradou parte significativa dos manifestantes.
“Muita gente foi embora, muita gente reclamando porque o pessoal estava usando o 7 de setembro para palanque político”, disse um eleitor ouvido pela reportagem. “Povo não ficou contente com isso, as pessoas queriam ver críticas ao nosso sistema político, em favor da nossa liberdade, do presidente. Maioria usou pra campanha eleitoral”, afirmou.
Os participantes se concentraram na rotatória da avenida, em frente ao Colégio Vicente Rijo. No local, um carro som de agitava os apoiadores. O espaço também abrigava barracas, faixas e cabos eleitorais de candidatos.
Boa parte deixou o local antes mesmo de o ato terminar.
Redação Tem Londrina