Belinati vota, denuncia “invasão de boca de urna” e afirma estar confiante
Prefeito londrinense votou pela manhã.
O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), votou na manhã deste domingo (27), por volta das 8h, no Colégio Universitário, na região sul da cidade. O chefe do executivo falou sobre a gestão municipal, denunciou uma suposta invasão de “ônibus com cabos eleitorais da região” e disse estar confiante na vitória da Professora Maria Tereza (PP).
“Londrina hoje está sendo invadida por ônibus com pessoas da região, comandados por prefeitos da região, que foram convocados por forças políticas que desembarcaram durante toda a campanha na cidade de Londrina. São cabos eleitorais, funcionários de prefeituras, que vieram aqui afrontar a Justiça Eleitoral pra fazerem boca de urna para o outro candidato”, acusou Belinati. “Já documentamos e oficializamos essa situação ao Ministério Público e a Justiça Eleitoral”, afirmou.
“Estou recebendo muitas mensagens no meu celular. Peço essa ajuda à população, que se vocês verem essas pessoas próximo das escolas, que comuniquem as autoridades”, completou.
Belinati também enalteceu o título de cidade mais transparente do país, mas disse que ainda há muito o que ser feito. “Londrina tem a prefeitura mais transparente do Brasil há sete anos, ou seja, livre da corrupção. Temos as contas equilibradas e obras de melhoria por toda a cidade. Podem ir de leste a sul, de norte a oeste. No entanto, a cidade é um organismo vivo, sempre há o que fazer”, explicou.
O prefeito também afirmou estar confiante na vitória da candidata que apoia. A pesquisa eleitoral divulgada na última sexta-feira (25), pelo Instituto Multicultural, apontava empate técnico entre os dois candidatos.
Redação Tem Londrina