Agora o TEM é multiplataformas: leia, ouça e assista.

Atleta de Londrina garante vaga para o Campeonato Mundial de Cross Country

Gabriela Tardivo tornou-se campeã Sul-Americana representando o Brasil.

Imagem: Divulgação/CBAt

Gabriela Tardivo, da equipe do Londrina Atletismo, está classificada para a disputa do Campeonato Mundial de Cross Country, que será realizado no mês que vem, na Austrália. A vaga veio com a vitória conquistada neste domingo (22) na prova dos 6 quilômetros da categoria sub-20 do Sul-Americano da modalidade, disputado em Poços de Caldas (MG). A “Menina de Ouro” venceu com o tempo de 24min20seg.

A atleta de 18 anos, que descobriu recentemente ser portadora de diabetes tipo 1, garantiu seu segundo título consecutivo da prova e vibrou muito com a classificação para o Mundial. “Estou muito feliz. Ter a chance de disputar um Mundial, com os melhores do mundo, é uma alegria enorme. Agradecer ao meu treinador [Cristiano Ribeiro], minha família e todos que torceram por mim”, disse ela.

Na prova de ontem, a atleta teve que encarar um duro percurso, com subidas e descidas, e sua estratégia fez diferença para conseguir uma vitória com uma boa vantagem para as adversárias. “Foi uma prova dura, mas conseguimos utilizar bem a estratégia que tínhamos. Agora é focar na preparação para o Mundial”, destacou a jovem.

Gestor da equipe Londrina/FEL/IPEC, Gilberto Miranda exaltou a conquista de Gabriela. “Importante uma conquista como essa, representando a seleção brasileira e classificada para o Mundial. Mostra o potencial da atleta e todo o trabalho da equipe envolvido”, definiu.

O Campeonato Mundial de Cross Country será disputado em Bathurst, na Austrália, em 18 de fevereiro.

Redação Tem Londrina com Assessoria


Mais lidas hoje no Tem


Leia também

Mais lidas hoje no Tem