Celsinho volta a ser alvo de ataque racista durante partida em SC

Em cerca de um mês, é o terceiro ataque sofrido pelo jogador.

Imagem: Ricardo Chicarelli/LEC

O jogador Celsinho, do Londrina Esporte Clube (LEC), voltou a ser alvo de ataque racista durante uma partida de futebol pela série B do Campeonato Brasileiro. Desta vez, o ataque foi durante a partida deste sábado (28) contra o Brusque, em Santa Catarina.

Segundo ele, uma pessoa que estava na arquibancada o chamou de “macaco”. O jogador denunciou o crime ao 4° árbitro durante o intervalo e afirmou que tomará providências.

“Não sei se ele faz parte da comissão, da diretoria, é um senhor de vermelho que se encontra no camarote. De fato eu também não entendo porque de tantas pessoas assim, em um protocolo que não está liberado os torcedores, nós termos uma quantidade assim é lamentável. Ainda mais se tratando de um ato desse mais uma vez, então é inadmissível. E pode ter certeza, uma equipe de porte médio baixo, recém-promovida a uma série B, estar cometendo um ato desses é inadmissível, mas as providências serão tomadas”, afirmou o jogador em entrevista ao canal SporTV.

É a terceira vez que Celsinho sofre esse tipo de ataque ao longo do campeonato. A primeira vez foi durante um jogo contra o Goiás, no dia 17 de julho, quando dois narradores fizeram declarações racistas contra o cabelo do atleta. Menos de uma semana depois, no dia 23 de julho, o meia do LEC foi alvo de preconceito novamente também por parte de um narrador que falou do cabelo dele.

Redação Tem