- Jornalismo
- 22 de julho de 2023
Copa: Escolas estaduais do Paraná podem suspender aulas nos jogos do Brasil
Decreto permite que escolas suspendam as aulas ou organizem espaços para alunos e professores assistirem os jogos.

Os alunos e professores da rede estadual do Paraná vão poder acompanhar os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de futebol feminino, que acontece na Nova Zelândia e Austrália. As brasileiras estreiam nesta esta segunda-feira (24) contra o Panamá, às 8 horas da manhã, horário de Brasília.
A Secretaria de Educação (SEED) emitiu um decreto permitindo que as instituições de ensino possam dispensar as aulas no turno dos jogos da seleção, fechando a instituição de ensino ou organizando um espaço físico para que todos possam assistir aos jogos. O decreto destaca que as aulas devem ser repostas presencialmente e que nos demais turnos, as aulas devem ocorrer normalmente.
Além disso, na última quarta-feira (19), o governador em exercício, Darci Piana (PSD), assinou um decreto estadual que estabelece horários excepcionais de trabalho para os servidores do executivo estadual, garantindo a manutenção das atividades essenciais nas instituições que integram a administração pública do Paraná.
Aulas e serviços municipais
Em Londrina, as escolas da rede municipal, que estão em recesso e retornarão na terça-feira (25), não terão suas atividades suspensas por causa dos jogos da Seleção. A Prefeitura de Londrina também não seguir o governo estadual realizar a alteração de expediente durante as partidas do Brasil.
Redação Tem Londrina


