Agora o TEM é multiplataformas: leia, ouça e assista.

Espaço Leitor: O Moringão e sua vocação

As águas das chuvas invadindo a quadra do ginásio de esportes e deixando vários eventos e projetos esportivos apreensivos. O sobrecarregado Moringão é apenas um diagnóstico da falta de uma visão em longo prazo para o esporte na cidade de Londrina e, mais do que isso, expõe muitos desvios de finalidades, pois, se repararmos bem, veremos que muitos encontros religiosos, shows musicais e formaturas de universidades particulares são realizados em nosso tradicional ginásio.

Cabe a nós cobrar do poder público um projeto de longo prazo para que Londrina tenha em sua política de esporte uma visão de descentralização. Podemos pensar e sugerir a reforma de outros ginásios já existentes para a prática de esportes e até mesmo imaginar a criação de outros espaços de multiuso. Pensar uma iniciativa privada mais envolvida com essa carência de locais para shows e eventos em geral não é nenhum absurdo. Todo grande centro de ensino pode construir um espaço para abrigar seus próprios eventos, sejam eles formaturas ou atividades com o viés mais comercial, como locação para shows e encontros corporativos.

Entre o público e o privado está a sociedade. Para esse momento, acredito que as pessoas que gostam e praticam esportes na cidade de Londrina podem contribuir e imaginar o Moringão como um espaço que foi demandado mais do que sua capacidade poderia suportar e, agora, o revés das intensas chuvas mostraram o quanto é importante recolocar esse espaço em sua vocação original que era, e sempre deverá ser, a casa de importantes jogos e competições esportivas e o uso para o lazer de todos os londrinenses.

Filipe Canavese
Sócio-diretor da Canavese Comunicação. Atualmente, nosso escritório está a frente do projeto Vôlei Londrina que disputará a Liga Nacional B. Competição feminina que dá acesso a Super Liga Nacional.


Mais lidas hoje no Tem


Leia também

Mais lidas hoje no Tem