Londrinense é campeão do Desafio das Catedrais 2022 após percorrer 132 km
Diogo Decker realizou o percurso em apenas 17 horas e 28 minutos.
O ultratriatleta londrinense Diogo Decker conquistou no último sábado (10) um dos desafios mais difíceis do Paraná, o IX Desafio das Catedrais com 132 quilômetros, com 2,215 metros de altimetria.
Aos 33 anos, o empresário de Londrina foi o primeiro a completar os 132 km com o tempo de 17 horas e 28 minutos. O atleta conta que a competição era um sonho de infância.
“Eu não esperava esse resultado, foi uma prova muito dura. O momento mais difícil foi no inicio da manhã que a temperatura já estava em 30º graus e chegou bater 37º graus, mesmo bem hidratado foi muito difícil. O apoio da equipe foi fundamental para chegar na catedral de Maringá”, comemora Decker.
Sobre a prova
O Desafio das Catedrais teve a largada na última sexta-feira, 9 de dezembro, no início da noite. Nesta etapa, a corrida iniciou pela catedral de Londrina, percorrendo as estradas rurais do norte paranaense. Os competidores passaram por Londrina, Rolândia, Arapongas, Mandaguari, Sarandi e por fim, finalizaram o percurso na Catedral de Maringá.
A prova teve a participação de 111 inscritos de diversos estados brasileiros, que foram distribuídos em trechos de 130km, 100km, 60km e 30km.
O desafio faz parte de várias competições que reúnem centenas de pessoas no mundo, sendo a mais famosa a “Caminho de Santiago”, na Espanha, e no Brasil a competição “Caminho da Fé” em Minas Gerais, além da Ultramaratona BR-135 uma das mais difíceis do planeta, onde acontece a “Caminho de Anchieta”, no Espirito Santo, e em Santa Catarina “Trecho Brasileiro do Caminho de Santiago”.
Redação Tem Londrina com Assessoria