Saiba mais sobre as 5 chuteiras mais desejadas da história do futebol
Sabemos que o material esportivo é de suma importância para os jogos de hoje em dia, principalmente para esportes de alta performance. A cada ano, as empresas vão em busca de novas tecnologias e matérias prima para desenvolver seus produtos sempre buscando inovar e trazendo ainda mais ganhos aos usuários.
Com as chuteiras não poderia ser diferente, essas que são as ferramentas de trabalho dos jogadores de futebol, talvez seja o material que mais evoluiu nesse esporte tão querido, ao ponto de se tornarem verdadeiros objetos de desejo não somente dos jogadores profissionais, mas também dos peladeiros.
E nesse artigo iremos apresentar as principais chuteiras que marcaram época entre jogadores, torcedores, indo parar até no mundo virtual. Sendo assim, as chuteiras personalizadas com os nomes dos jogadores utilizavam de seus atributos futebolísticos para propagandear as qualidades dos acessórios.
Dessa forma, as chuteiras foram ganhando um espaço icônico no meio futebolístico, algo que servia para medir a qualidade e popularidade do calçado, era simplesmente relacionado ao jogador a qual carregava a assinatura.
Portanto, fizemos uma lista das chuteiras usadas pelos mais emblemáticos jogadores, desenvolvidas através de diversos estudos e tecnologias, são chuteiras que carregam o símbolo da perfeição para determinada época. Vamos ao Top 5:
Puma King – 1970
Atualmente é a chuteira usada pelo craque brasileiro Neymar. Porém a sua criação possui uma intenção bem mais nobre, já que foi criada para vestir os pés do rei do futebol, o também brasileiro, Pelé. E de craque ela entende, pois também já foi usada por Maradona e Eusébio, foi também a chuteira que iniciou acordos de patrocínio.
Adidas Copa Mundial – 1979
A mais bem vendida chuteira de todos os tempos, a Adidas Copa Mundial é ainda vendida atualmente em lojas de esporte pelo mundo. Craques como Franz Beckenbauer, Paolo Rossi, Franco Baresi já usaram, feita com couro de canguru, busca versatilidade e velocidade.
Adidas Predator – 1994
Usada por Zinedine Zidane, Kaká, Rui Costa, Del Piero e Xavi, sta chuteira define o futebol moderno, e é também a mais vendida atualmente pelo mundo. A ideia por trás da Adidas Predator era para aumentar a potência e rotação com adição de barbatanas na mesma, uma ideia destaque em quase todas as chuteiras no mercado atual.
Nike Air Mercurial – 1998
A princípio, ela foi especificamente projetada para Ronaldo. Estas chuteiras mudaram a indústria do segmento para sempre no sentido da velocidade, algo que não tinha tanta importância antes do lançamento e que é dominante atualmente. Trata-se da primeira incursão da Nike em material sintético para a parte superior.
Adidas F50 Adizero – 2010
Primeiramente desenvolvida para o astro Lionel Messi, que hoje possui a sua linha especifica na marca. Esta versão finalmente eliminou os sinos e assobios da linha F50 de anos e focou no fator mais vital no futebol atualmente, a velocidade.
Redação Tem Londrina com Assessoria