Deputado Boca Aberta sai do Creslon depois de dois dias preso

Deputado cumpre pena por condenação em "Blitz da Saúde".

Foto: Reprodução/RIC TV

O deputado federal Boca Aberta (PROS) deixou o Centro de Ressocialização de Londrina (Creslon) nesta quinta-feira (28) depois de dois dias preso. O deputado se apresentou na última terça-feira (26) para cumprir pena. Ele tinha um mandado de prisão expedido pelo poder judiciário, para cumprir 17 dias de pena por perturbação do sossego. O caso ocorreu quando ainda era vereador e realizava as chamadas “Blitz da Saúde”, que eram fiscalizações em unidades de saúde de Londrina e região.

Logo após deixar o local, ainda em frente ao Creslon, Boca Aberta concedeu uma entrevista coletiva à imprensa. Ele voltou a defender que sua prisão é uma forma de perseguição. “Como pode um deputado ser preso por fazer o seu trabalho? Por defender o povo?”, questionou. O deputado fez questão de agradecer aos servidores do Creslon pelo bom tratamento nesses dois dias que, segundo ele, foram tranquilos. Boca Aberta ficou em sela separada dos demais presos devido as medidas de proteção pelo período de pandemia.

O deputado saiu do Creslon sem tornozeleira eletrônica e deve cumprir o restante da pena em regime semiaberto. A dúvida, agora, é se ele poderá retornar à Brasília de forma imediata. Boca Aberta alega que sua residência é na capital federal e que, inclusive, tem compromissos agendados lá que precisam ser cumpridos. Pela decisão do juiz que autorizou a saída dele, o deputado não pode sair de casa das 21h às 6h.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail