- Jornalismo
- 24 de novembro de 2025
Parque Arthur Thomas será reaberto no início de dezembro; saiba mais
Espaço passou por obras de revitalização.

O Parque Municipal Arthur Thomas será reaberto no dia 5 de dezembro, uma sexta-feira, às 14h, após passar por um amplo processo de revitalização. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Londrina. Localizado na Rua da Natureza, 155, no Jardim Piza, o espaço voltará a receber visitantes de terça a domingo, das 8h às 17h.
ERRATA: o Tem Londrina divulgou anteriormente que parque reabriria nesta semana, mas na realidade a reabertura está programa para acontecer na próxima semana.
Segundo a Secretaria do Ambiente (Sema), durante o período de fechamento, o parque recebeu melhorias estruturais. Foram recuperadas trilhas internas, pontes, calçadas e guarda-corpos, além de realizadas obras de drenagem pluvial. A área também ganhou novos sanitários, bebedouros, placas de sinalização e mobiliário urbano. Entre as novidades estão a implantação de uma academia ao ar livre, playground e a renovação do Espaço Ipê, destinado a atividades educativas e convivência.


Com 85 hectares de área preservada, o Arthur Thomas é um dos principais remanescentes naturais dentro da zona urbana de Londrina. O parque abriga uma rica fauna como quatis, aves e pequenos mamíferos, além de espécies nativas de flora.

Trilhas permitem contato direto com a mata. Porém, por questões de segurança, alguns trechos permanecerão interditados, incluindo parte do caminho que leva à antiga usina hidrelétrica do Cambé e o mirante principal.
Regras de visitação
De acordo com as regras anteriores, e que devem seguir as mesmas, é proibido consumir bebidas alcoólicas no local, alimentar animais silvestres, pescar, caçar ou interferir na fauna e flora. Além de espaço de lazer, o parque também é usado para ações de educação ambiental, estudo da biodiversidade e atividades escolares.

A reabertura marca o retorno de um dos espaços mais tradicionais e simbólicos da cidade, que estava fechado desde o início das obras.
Redação Tem Londrina


