Destroços que podem ser de submarino são encontrados perto do Titanic

Imprensa britânica afirma que os destroços são do submersível, porém a Guarda Costeira dos Estados Unidos ainda não fez a confirmação.

Imagem: Divulgação/OceanGate

Nesta quinta-feira (22), a Guarda Costeira dos Estados Unidos divulgou que localizou destroços na área de busca do submarino Titan, que desapareceu no último domingo (18). A descoberta foi feita por meio de sondas de busca, que encontrou os vestígios perto da carcaça do navio Titanic.

De acordo com o jornal britânico The Guardian, um especialista em resgate afirmou à Sky News que os detritos encontrados são ‘estrutura de pouso’ e ‘tampa traseira’ do submersível Titan, da empresa OceanGate. Porém, a Guarda Costeira dos EUA confirmou os destroços mas, até o momento, não confirmaram se a descoberta está relacionada com o submersível da OceanGate.

Imagem: Reprodução

A reserva de oxigênio do submarino foi esgotada por completo na manhã desta quinta.

Segundo estimativa, o Titan tinha cerca de 90 horas de oxigênio quando iniciou a expedição.

O Titan possuía uma tripulação formada por cinco pessoas: o empresário britânico Hamish Harding, o mergulhador francês Paul-Henri Nargeolet, o empresário paquistanês Shahzada Dawood e o filho Sulaiman Dawood, e o CEO da OceanGate Stockton Rush.

As buscas pela embarcação continuam, segundo a Guarda Costeira.

Redação Tem Londrina



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail