Keidma apresenta tributo a Gal Costa no palco da AML Cultural em Londrina

Imagem: Divulgação

A cantora paranaense Keidma Juliana sobe ao palco da AML Cultural (Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130), em Londrina, nesta sexta-feira (4), às 20h, para apresentar o show “Gal Costa Eternamente”. Natural de Rolândia (RML), Keidma presta homenagem à icônica voz da Música Popular Brasileira, resgatando a força e a sensibilidade da cantora baiana, expoente do movimento tropicalista.

Embora traga formação em canto lírico e capacidade técnica para reproduzir as ondulações vocais de Gal, Keidma esclarece que o espetáculo não é um cover. “Interpreto Gal sendo honesta a mim mesma e às nuances da minha própria voz, que evoca, com afetuosa delicadeza, as diversas facetas da cantora baiana ao longo de sua carreira”, afirma.

Os ingressos podem ser adquiridos na plataforma Sympla, clicando aqui.

A performance é marcada por corpo e voz em movimento, criando uma atmosfera emocional que convida o público a cantar junto sucessos como “Chuva de Prata”, “Vaca Profana”, “Baby”, “Festa do Interior” e “Força Estranha”. Também fazem parte do repertório canções como Azul, Sorte, Divino Maravilhoso, Vapor Barato, Chega de Saudade, Folhetim, Fotografia, Nuvem Negra, A História de Lily Braun, Dom de Iludir, Nada Mais, Pérola Negra e Meu Nome é Gal.

Imagem: Divulgação

A artista será acompanhada pelos músicos Fabiano Rodrigues (bateria), Dago Vilela (contrabaixo), Gabriel Peixoto (saxofone) e Júnior Oliveira (piano).

Keidma relata que sempre acompanhou tributos a grandes nomes da MPB e já participou do projeto Viva Elis no Bar Valentino, em Londrina. Mas foi com Gal Costa que sentiu uma identificação profunda. “A voz dela sempre me chamou atenção. Mesmo sendo doce e aguda, é quase como uma espada cortante. Tem brilho, profundidade e intensidade”, comenta.

A vontade de homenagear Gal surgiu após a morte da cantora, em 2022. Incentivada por amigos e por sua própria extensão vocal, Keidma iniciou os estudos e estreou o show em fevereiro deste ano. Agora, segue em turnê, com passagem confirmada pelo palco da AML.

“Estudar Gal Costa tem sido uma grande escola. Percebi que ela vai além da técnica e da extensão vocal. É preciso entrega artística, sensibilidade para mergulhar na letra e interpretar com emoção cada detalhe da melodia”, completa a cantora.

Sobre a artista

Keidma Juliana é soprano, bacharel em Canto pela Universidade Estadual de Maringá, com pós-graduação em Arte Educação e Terapia e em Canto e Expressão. Atua há cerca de dez anos como solista em óperas, recitais, concertos e espetáculos musicais. É professora de técnica vocal e produtora cultural ativa em Rolândia e região, promovendo ações artísticas tanto presenciais quanto digitais.

Redação Tem Londrina com Assessoria